A cidade de Amambai, no Cone Sul do Estado, está prestes a ganhar dez leitos para internações de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), em reunião que recebeu o prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB) e a vereadora Ligia Borges (PSDB), na Sala da Presidência.

Presidente Paulo Corrêa recebeu o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, para comemorarem a confirmação do pleito

Presidente Paulo Corrêa recebeu o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, para comemorarem a confirmação do pleito

“Graças ao empenho do prefeito Dr. Bandeira, que nos pediu para fazer a interlocução política, a Secretaria de Saúde está atendendo a demanda para colocar dez leitos de UTI na cidade de Amambai. E conseguimos. Estamos aqui para comemorar, que vai ser muito importante para lá. E peço cada vez mais: usem máscara, álcool gel, distanciamento social, pois queremos muita saúde”, destacou o presidente Paulo Corrêa.

Segundo explicou o prefeito Bandeira, os novos leitos têm a previsão de implementação no Hospital Regional de 10 dias úteis e serão custeados 70% com recursos estaduais e 30% municipais. “Na próxima semana já devem estar funcionando. E só foi possível através desta interlocução, pois vivemos em 30 dias os piores momentos da pandemia. Desde o início somamos 73 óbitos. Isso é muito para uma cidade com 40 mil habitantes, com população pobre, que não tinha nenhum leito. Agora vai melhorar muito. Esses leitos vão atender Amambai e a região. Fica aqui meu agradecimento em nome do Legislativo da cidade também”, finalizou o prefeito Edinaldo Bandeira.